Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

MODELO DE CARTA DE SOLICITAÇÃO DE EMPREGO

A carta de solicitação de emprego é o documento pelo qual uma pessoa se apresenta a uma determinada empresa ou entidade colocando-se à disposição para o preenchimento de uma vaga de trabalho.

Segue um modelo de carta de solicitação de emprego:


(Localidade), (dia) de (mês) de (ano).


À (nome da empresa)
Sr(a). (gerente de recursos humanos ou o nome, caso conheça)
Ref: Candidatura à Vaga de Emprego


Eu, (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), residente e domiciliado à (endereço), venho por meio desta apresentar minha candidatura à vaga de (especificar a vaga almejada), anexando nesta oportunidade meu Curriculum Vitae.

Sou uma pessoa responsável, com boa formação acadêmica, prezando sempre pela organização e eficiência nas atividades que desempenho.

Conforme se pode verificar de meu Currículo, tenho experiência profissional em estágio na empresa (especificar) por um período de X meses e cursos de idioma estrangeiro e informática.

Me coloco à disposição para qualquer contato e solicitação para entrevista. Os meios de contato seguem abaixo.


Atenciosamente,


(assinatura)
(nome)


Obs: Este modelo é apenas uma sugestão para que você possa basear-se em relação a forma de tratamento, bem como a estrutura redacional.  Erros gramaticais e ortográficos devem, por princípio, ser evitados. Alguns, no entanto, como ocorrem com maior frequência, merecem atenção redobrada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário