Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DICAS BÁSICAS PARA UM BOM ATENDIMENTO


Técnicas de vendas
'TELEMARKETING'

Atitudes Pertinentes e Não Pertinentes de Atendimento de Telemarketing

Atualmente, o atendimento por telefone vem sido muito utilizado em pequenas, médias e grandes empresas, além de estabelecimentos comerciais dentre outros. Tem uma importância enorme e muito importante também. Mas, como deve se comportar um profissional dessa área? É exatamente isso que vamos abordar agora. Veremos alguns erros que não podem acontecer de maneira nenhuma.

1º Erro - “A DEMORA NO ATENDIMENTO”;
*Um atendente não pode demorar muito para se atender o cliente. No máximo de dois a três toques é o suficiente. Dependendo da loja, pode-se demorar um pouco.
2º Erro - “FALAR ALÔ”;
Não se pode falar 'alô. Primeiramente identifique-se, diga o nome da empresa. Assim você causará uma melhor impressão ao cliente. Além disso, alô, nós falamos em casa.

3º Erro - “FALAR RÁPIDO”;
Não é certo que se fale assim. Devemos ter um bom vocabulário e principalmente uma boa oralidade para que tenhamos um bom entendimento.

4° Erro - “EXAGEROS”;
O cliente quer somente ser bem tratado. Não é preciso muitos exageros para mostrar isso.

5º Erro - “FALAR DE BOCA CHEIA”;
Sabemos que quando estamos comendo algo de bom, é difícil pararmos de comer, pois está muito saboroso. Mas, vamos combinar que tudo tem seu tempo e que o cliente não é obrigado a ouvir sta falta de educação!

6º Erro - “FALAR ALTO”;
Muito cuidado! Você pode esta falando alto e não se dando conta disso. Lembre-se: o cliente não é surdo. Ele quer apenas ouvir o seu bom atendimento.

7º Erro - “DEIXAR O CLIENTE FALANDO SOZINHO”;
Isso é horrível. Preste atenção no que o cliente está lhe informando. Naquele momento, ele é o mais importante.

8º Erro- “APÓS ATENDER O TELEFONE, FAZER O CLIENTE ESPERAR DEMAIS”;
Não faça esse tipo de coisa. Seja prevenido. Tenha sempre papel, caneta e todas as informações necessárias para que o cliente esteja satisfeito.

9º Erro - “CHAMAR O CLIENTE IMPROPRIAMENTE”
A pessoa que está ao telefone é prioridade. Porém, isso não lhe dá o direito de falar com ela do jeito que quiser. Você não o conhece para usar certos termos.

Estes foram alguns erros que, em hipótese alguma deve acontecer.
Que tenhamos aprendido tudo para que nossos clientes estejam cada dia mais satisfeitos conosco. Ok !

Maryglayce e Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário